Diferencial

Independente da área de atuação, qualquer pessoa interessada pode participar do curso HSS – Hipnose Stricto Sensu. A prática entre alunos/professor e alunos/alunos ensina como hipnotizar, ser hipnotizado e como aplicar protocolos de melhorias no equilíbrio físico, psíquico, social e emocional.

A expressão stricto sensu é utilizada para diferenciar um entendimento raso de um conhecimento profundo. Quando associada a hipnose aponta no sentido de superar o uso de práticas populares ou técnicas de convencimento ou aconselhamento.

A prática HSS é diferente, entre o hipnotista e o hipnotizado nada é combinado, nada de conversa prévia, “pre-talk”, nada de “rapport”, nada de sugestões ou convencimento verbal antes, durante ou após a sessão. A comunicação ocorre exclusivamente através de linguagem semiótica que faz o hipnotizado parecer adivinhar o que pensa o hipnotista ou outras pessoas em sua volta.

Usando semiótica o hipnotista pode produz o transe e efeitos terapêuticos em qualquer parte do mundo sem a barreira do idioma, sem pronunciar se quer uma única palavra pode produzir no hipnotizado mudança e melhorias que supera muito o uso de técnicas convencionais.

O Curso HSS® usa linguagem semiótica e fundamentos da teoria psicanalítica para diferenciar o sistema mental consciente/inconsciente, entender o transe e sua múltipla relação com aspectos clínicos e terapêuticos e outros ramos do saber.

O interesse maior é reconhecer agentes do processo psicossomático, o significado de trauma psíquico, repressão, pulsão e sintoma, a influência das matrizes comportamentais, metáforas, arquétipos e crenças e valores que atuam na produção de mudanças e transformações.

Durante o curso, o transe e o sistema linguístico simbólico e semiótico envolvido são vistos em diferentes níveis. Discute a relação do N,N-Dimetiltriptamina (DMT) com a hipnose, um assunto novo de interesse internacional.

Em algumas áreas o conhecimento não se adquiri sem participação direta, principalmente quando envolvem práticas sutis e essenciais ao aprendizado; ninguém aprende a dirigir um carro por ouvir dizer ou ler como fazer, é dirigindo que se aprende. Com a HSS também é assim.

O aprendizado HSS não se ajusta a curso on-line ou simples leitura, é imperioso vivenciar a teoria posta à prova, participar da produção do transe rápido e profundo, verificar na prática os conceitos previamente anunciados e sentir seus efeitos.

A competência e habilidade HSS depende de participação em curso presencial bem fundamentado e bem conduzido, capaz de criar no aluno o desejo de estudar profundamente o tema para que seja um sábio e sensato e não alguém a repetir equívocos que muitos insistem em continuar repetindo.

Os artigos publicados neste site esclarecem conceitos e derrubam mitos, facilitando a tomada de decisão quanto a escolha de um bom curso, evitando aceitar aqueles que oferecem: conteúdo superficiais e populares; técnicas superadas ou equivocadas; “professores” sem qualificação e escolaridade adequada.

PRÓXIMO CURSO: SALVADOR/BA - 30 E 31/05 | RESERVE SUA VAGA